Projetos e Obras

          Desde 2005, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente - SEDEMA, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras - SELAM, vem investindo na ocupação de espaços urbanos abandonados através da implantação de Centros de Lazer, Praças, Parques, Campos de Futebol, permitindo que os cidadãos tenham mais lazer, segurança, saúde e maior convívio social.

 

          Graças a este esforço a maioria dos bairros de Piracicaba possui, hoje, algum destes espaços o que, com certeza, veio contribuir significativamente com a melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

      Estes espaços públicos, em sua maioria, receberam parques infantis, campos de futebol areia, calçamentos adequados, ciclovias, pistas de caminhadas, iluminação adequada para cada espaço com objetivo de propiciar maior segurança e uma maior utilização, além de mobiliários como mesas de jogos e bancos.

           Esta parceria proporcionou também a criação de academias ao ar livre dedicado preferencialmente ao público de terceira idade, totalizando até o momento trinta e uma academias.

          A SEDEMA criou ainda, campos de futebol oficial e social. Assim como as praças implantadas, estes campos hoje integram bairros promovendo o convívio social dos frequentadores.

        Os projetos são frutos do esforço da gestão pública atual para oferecer aos munícipes, áreas que estimulem o convívio social e a prática de esportes, acarretando assim melhor qualidade de vida aos frequentadores, contribuindo sobremaneira para a melhoria da saúde pública.

           Além dos novos espaços, a parceria se concentrou em recuperar áreas que já existiam na cidade e que porventura precisaram de reparos, manutenções e melhorias .

          A parceria de sucesso entre as duas secretarias continua dando certo e juntas vêem trabalhando para que mais regiões da cidade possam receber espaços que propiciem aos moradores de dezenas de bairros e arredores, recreação, lazer, saúde e segurança.